Sintel: Lançamento online ocorrerá dia 30

Ontem, dia 27 de setembro, ocorreu a primeira apresentação do curta metragem Sintel, no Netherlands Film Festival. O curta, produzido no Blender Institute em Amsterdam por 14 artistas, tem como objetivo principal arrecadar fundos para o desenvolvimento do Blender. O projeto, nomeado Durian, segue a mesma linha dos anteriores Orange, Peach e Apricot, que deram origem aos curtas “Elephants Dream” e “Big Buck Bunny” e ao jogo “Yo Frankie!”, respectivamente.

Abaixo, o poster de divulgação do filme.

Quem compareceu ao evento de estréia ficou bastante satisfeito com o resultado. Bart, do BlenderNation, destaca que que a história é muito boa: “ela [a história] prende você, surpreende e comove”.

O resultado de 18 meses de trabalho está previsto para ser apresentado online no dia 30 de setembro. Além de opções de streaming, provavelmente em sites como Vimeo e YouTube, todos poderão fazer download do curta.

Um benefício do projeto que já pode ser destacado é em relação ao desenvolvimento do Blender 2.5. Para suprir as necessidades dos artistas que estão produzindo o curta, os desenvolvedores estão sempre melhorando ferramentas. Em entrevista ao Blender Guru, Ton Roosendaal, principal responsável pelo desenvolvimento do Blender, afirma que o projeto garantiu um boa usabilidade na versão 2.5 e também trouxe novidades, como mudança na ferramenta de sculpting e iluminação global.

Quer matar a curiosidade do que vem por aí? Assistir ao trailer do curta é uma boa maneira de ver que o filme vai ser, sim, muito bom! Então, todos atentos no dia 30!

~ por tatasoka em 28 de setembro de 2010.

2 Respostas to “Sintel: Lançamento online ocorrerá dia 30”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Otávio Socachewsky, Leandro B. Garcia and May, pablo ar. pablo ar said: Sintel: Lançamento online ocorrerá dia 30: Ontem, dia 27 de setembro, ocorreu a primeira apresentação do curta met… http://bit.ly/covMS5 […]

  2. […] Como previsto, o curta metragem Sintel foi lançado hoje, dia 30. Para assistir basta ir ao novo endereço do […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: