Apresentações da Blender Conference 2009

Ocorreu nos dias 23, 24 e 25 do mês passado, em Amsterdã, a 8ª Blender Conference, uma conferencia anual sobre Blender que reúne diversos artistas e desenvolvedores do mundo todo. Assim como no ano passado as apresentações foram transmitidas ao vivo pela internet e agora estão disponíveis online.

Os vídeos podem ser assistidos nesta página. O site é holandês e a navegação é bem chata, mas talvez os vídeos sejam hospedados em outros lugares, como Vimeo ou YouTube (vamos esperar). Por enquanto necessário o Quicktime para assistir.

Uma apresentação que recomendo que vocês assistam é a sobre domos imersivos, desenvolvido pelo brasileiro Dalai Felinto com a Game Engine do Blender. Nesta entrevista feita com ele você pode saber um pouco mais sobre o projeto.

[Atualizado] No canal oficial da Blender Foundation no YouTube também estão disponíveis videos da conferencia (não os mesmos acima). Veja abaixo a parte 1 e os demais vídeos no YouTube.

[Atualizado 2] Dica do Dalai: nesta página está disponível o material usado nas apresentações (informações, vídeos, slides etc).

Anúncios

~ por tatasoka em 23 de novembro de 2009.

Uma resposta to “Apresentações da Blender Conference 2009”

  1. Otávio, muito obrigado por toda a força e apoio 🙂
    Espero que tenha gostado (e entendido) a apresentação.

    O material de todas as apresentações (slides, vídeos mostrados, …) encontra-se aqui: http://www.blender.org/community/blender-conference/proceedings/ (link válido por um ano 😉

    Um abraço grande,
    Dalai

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: