Retrospectiva 2008 de CG

Todos os anos a indústria da Computação Gráfica é marcada por diversos fatos, passando por lançamento de programas, filmes e games. E também, todos os anos, o grande site de CG CGSociety faz um retrospectiva destes fatos listados em um Top 20 votado pelos usuários do site. Se você gosta de surpresas, antes veja o artigo e depois leia o post.

O Blender acompanhado do curta Big Buck Bunny ficou em 12° lugar, antes até mesmo do curta Presto, da PIXAR, que ficou em 13°.

big_big_buck_bunny

Eu pensei que Wall•E, filmasso da PIXAR, ficaria em 1° lugar. Alías, a Disney quer que o filme seja não somente indicado (e vença) o Oscar como melhor animação, mas também como melhor filme. Se você ainda não assistiu Wall•E deve assistir. Sem dúvidas é o melhor filme de animação, não apenas pelos fatores técnicos, mas também pela incrível história. Mais um vez a PIXAR mostrou que animação não é apenas coisa de criança, encantando pessoas de todas as idades com Wall•E.

wall-e-pixar-1489

O primeiro lugar ficou com a aquisição da Softimage (parte da Avaid) pela Autodesk. O negócio custou 35 milhões de dólares e o poderoso Softimage XSI passo a se chamar Autodesk XSI. Ainda bem que nós, usuário de Blender, estamos livres das próximas compras de gigante Autodesk.

Kung Fu Panda, longa da Dream Works, ficou com a 3ª posição, seguido por Wall•E (em 2°) e pela aquisição da Softimage, em primeiro lugar.

Veja a lista completa no CGSociety.

Anúncios

~ por tatasoka em 24 de dezembro de 2008.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: