Resultado: Por que você usa Blender?

Já estava quase me esquecendo que hoje é dia de resultado! (Sim, o resultado estava previsto para dia 14, mas não consegui acessar o PollDaddy esta semana). A pesquisa Por que você usa Blender? está encerrada e abaixo você acompanha os resultados. Primeiro as respostas com opções e em seguida as melhores respostas para as questões de texto (talvez sua resposta esteja aqui!). (Clique nas imagem para ver os detalhes)

Qual a sua idade?

poll11

Para que você usa o Blender?

poll23

Nesta questão 7% das pessoas responderam com texto na alternativa “Outro”. A maioria das pessoas que escolheram esta opção disseram que usam o Blender para Diversão e Hobby.

Como você se avalia em relação ao seu conhecimento no Blender?

poll3

O que você acha mais importante/interessante em usar o Blender?

poll4

Nesta questão 7.28% das pessoas responderam com texto na alternativa “Outro”. Escolhi 3 respostas (digamos que melhores) para ilustrar a questão:

“A comunidade Brasileira se integrando a ajudar todos sem querer passar por cima!”

“Gratuito e altamente competente, não deve nada para os softwares proprietarios disponíveis no mercado hoje.”

“O tamanho do programa e sua capacidade de criação.”

Por que resolveu usar o Blender?

Vamos agora para as perguntas em texto.  Para a questão “Por que resolveu usar o Blender?” as melhores respostas/respostas mais comuns foram:

“Poderoso, Fácil, Opensource e Multiplataforma.”

“Utilizava o Maya, mas como ainda não chegou a hora de gastar 8 mil dólares em uma licensa resolvi aprender Blender para trabalhar legalmente.”

“Eu não tinha muito conhecimento sobre essa área. Sempre gostei de desenhar e quando vi os filmes da Pixar fiquei louco pra saber como criavam aquilo. Meu irmão me disse que era feito com computador, mas eu não tinha um computador na época. Se passaram alguns anos e ganhei meu PC, fui logo procurando softwares. Sem muita ajuda e pouco conhecimento já me desapontei com muitos softs. Até que baixei o Blender e nunca mais consegui largar ele.” (Também conheci o Blender assim).

“Era o unico para Linux na época.”

“Para desenvolver jogos.” (A maioria das pessoas usam o Blender/começaram a usar para produzir jogos).

O que você gostaria de ver no Blender nas próximas versões?

“Uma ferramenta de Sculpt mais completa.”

“Melhor integração com renders externos. Melhoria na interface, não que eu não goste, mas sim para trazer mais usuarios.”

“Basicamente o que já está programado para a versão 2.5:  integração com renderizadores padrão do mercado e possibilidades de personalização da interface.” (Grande espera por esta versão…)

“Mejorar los snaps (con punto de referencia al inicio). Mejor integración con V-Ray.” (Si si, estrangeiros também participaram!)

“Possibilidade de remapear as funções/atalhos.”

“VOLUMÉTRICOS! Fogo e fumaça volumétricos, melhora na velocidade de render, e que concertem os bugs que tem no simulador de fluidos”

“N-gons, Lightcuts e uma nova interface, não tão diferente da atual.”

“Um atualizador automático, que ele seja comprado pela Microsoft e que use a interface Ribbon. Quer mais?” 8)

“Eu deixo isso com a Blender Foundation.” (Sem dúvidas, a melhor de todas).

Obrigado a todos que responderam a pesquisa! No total 96 pessoas participaram.

~ por tatasoka em 17 de dezembro de 2008.

5 Respostas to “Resultado: Por que você usa Blender?”

  1. Tenho duas frases no post xD

    Acompanho o blog diariamente (mesmo sem posts diarios huahuah)

    Sorte e um abraço!

  2. Aeh, tenho uma frase tbm no post ^^
    “Acompanho o blog diariamente (mesmo sem posts diarios huahuah)” [2]

    xD

    Abraço!

  3. “Eu não tinha muito conhecimento sobre essa área. Sempre gostei de desenhar e quando vi os filmes da Pixar fiquei louco pra saber como criavam aquilo. Meu irmão me disse que era feito com computador, mas eu não tinha um computador na época. Se passaram alguns anos e ganhei meu PC, fui logo procurando softwares. Sem muita ajuda e pouco conhecimento já me desapontei com muitos softs. Até que baixei o Blender e nunca mais consegui largar ele.”

    éssa história é minha!!!Aewww,vlw galera;)

  4. “Eu deixo isso com a Blender Foundation.” (Sem dúvidas, a melhor de todas).
    Ehhh \o/ essa foi minha frase (a melhor de todas segundo o Tatasoka)
    “Acompanho o blog semanalmente (porque aqui é discada e não dá pra ficar gastando dinheiro “adoidado”) ^^
    Aliás Otávio, o blog tá de parabéns. Lembro que o primeiro tutorial que eu vi depois que baixei o Blender foi aqui, foi até o tutorial de como fazer pêlos!!!

Deixe um comentário

 
