Tutorial de Iluminação com V-Ray

O V-Ray está fazendo bastante sucesso com o Blender já que é capaz de renderizar imagens com grande realismo e um pouco tempo (comparado com outros renderizadores como o Indigo).

Não existe uma versão do V-Ray específica para o Blender e a integração é feita com outras versões através do script desenvolvido por Andrey Izrantsev. Se você ainda não usou o V-Ray e quer usá-lo pode ver aqui no Blog os tutorial de como instalar o V-Ray no Windows e como instalar no Linux.

O tutorial de instalação no Linux foi feito por Victor Phellipe, que agora está disponibilizando outro excelente tutorial sobre iluminação com o V-Ray.

vray_lights

O tutorial explica as funções de cada opção das lampadas do V-Ray, além de falar um pouco sobre as configurações de céu.

No V-Ray, as lâmpadas são diferentes das do Blender. Se você usar o V-Ray no 3Ds Max, Maya, ou qualquer outro programa as lâmpadas sempre serão as mesmas.

E c0omo não existe um V-Ray para o Blender são usadas as lampadas padrões do programa. Por exemplo:  a lampada Sun equivale no V-Ray a DirectLight, VraySun.

Com o tutorial você entenderá um pouco sobre cada tipo de luz, o que cada uma faz e como configurar. Você pode baixar um arquivo compactado com o PDF do tutorial em inglês e em português no Easy-Share ou no 4shared. Se preferir use os links abaixo e visualize diretamente no seu navegador. (Para baixar: botão direito > Salvar link como…)

Versão em português.

English version.

~ por tatasoka em 7 de dezembro de 2008.

Uma resposta to “Tutorial de Iluminação com V-Ray”

  1. Thanks for Blender total, I been a follower since a long time (found it because of the Indigo tutorial that was of huge help)

    If it can be useful to anyone, I have done some personal test reference to get to know how Blender V-ray script works.
    http://www.ivanegues.frih.net/ie2.0/vray_index.html

    Thanks for the tutorials, Keep the good work!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: