Texture Nodes

Você já conhece o Nodes Editor, composto pelo Material Nodes (edição de materiais) e Composite Nodes (composição, pós produção na cena). Agora é hora de conhecer o Texture Nodes, um novo recurso em desenvolvimento que permitirá a criação de texturas procedurais com o sistema de nós (nodes).

texture_nodes

Como vocês podem ver na imagem acima, o sistema é identico ao dos outros tipos de Nodes, então pode ser fácil de aprender para quem tem conhecimento com o Material ou Composite Nodes.

Baixei a versão de testes para ver como funciona e é bem interessante. Todas as texturas procedurais do Blender podem ser adicionadas no Nodes para você editar e então formar sua própria textura. A vantagem disso é que as opções de edição são bem maiores do que as das texturas em si, e é possível animá-la diretamente pelo Nodes.

Vou esperar um tempo para fazer alguns tutoriais, talvez até a próxima versão do Blender (2.49), quando a função será integrada na versão final.

Veja também essa novidade no BlenderNation.

Anúncios

~ por tatasoka em 13 de novembro de 2008.

Uma resposta to “Texture Nodes”

  1. […] recursos e não apenas correções de erros. Particularmente, gostei bastante do Texture Nodes, ja apresentado aqui no Blender Total e do Video Texture, que permite a adição de vídeos e intereção com ele na Game […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: