Tutorial: Iluminação básica para Indigo

Olá leitores! Já faz um tempo que não posto nada, então aí está mais um tutorial! Desta vez, sobre iluminação para cenas realistas utilizando o Indigo.

Todos já devem saber que o Indigo é um excelente renderizador externo compatível com o Blender e alguns outros softwares.

Clique na imagem para ampliar

A parte boa de se renderizar com ele é o realismo. Sem duvidas o Indigo é um dos renderizadores para Blender que proporciona maior realismo nas cenas de forma fácil. Já a parte ruim, motivo de muita crítica, é o seu tempo de render. Como ele utiliza a física real, o tempo da renderizações pode levar dias dependendo das configurações de seu computador.

O Indigo e o Blendigo (script para ele funcionar com o Blender) estão disponíveis no site oficial do renderizador. Se você ainda não tem o Indigo instalado e deseja utilizá-lo, recomendo esta apostila elaborada pelo meu amigo Rogério Figueiredo. Ele explica desde a instalação até as configurações básicas.

Veja o tutorial nesta página em nosso Blog.

~ por tatasoka em 15 de agosto de 2008.

2 Respostas to “Tutorial: Iluminação básica para Indigo”

  1. Muito bonito.

  2. Falaa Otavio.. Muito bom esse tuto, vai ajudar a galera a ter uma ideia de como iluminar legal, principalmente essas dicas sobre os planos iluminados, acho que poucas pessoas desconhecem essa tecnicazinha.
    abraçoo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: