Revista BlenderArt 17!

já está disponível para download mais um volume da revista BlenderArt, a edição 17. Desta vez, a revista traz o título “Lights, camera, action!!”, mais ou menos como a famosa frase “Luz, câmera, ação!”. Portanto, o conteúdo é basicamente sobre iluminação, e edição de vídeo.

Veja abaixo uma lista do conteúdo desta edição feita pelo Allan Brito:

Criando um efeito de sabre de luz no Blender 3D: Como o próprio nome diz, o tutorial mostra como elaborar um efeito semelhante ao famoso sabre de luz. Quem achava que só com softwares como o After Effects poderia fazer esse tipo de efeito, agora pode usar o Blender para isso.

Vídeos com efeito Technicolor: Esse tutorial mostra o procedimento necessário para converter as cores de um vídeo, para um padrão semelhante ao Technicolor, com aquelas cores mais saturadas.

Gravando sombras e luzes como texturas (Baking): Uma opção extremamente poderosa para aperfeiçoar iluminação para animação é gravar a informação da luz e sombra na textura dos objetos.

Introdução ao seqüênciador de vídeo: Você não sabe usar o seqüênciador? Esse artigo apresenta os conceitos básicos dessa incrível ferramenta do Blender.

Como planejar a iluminação: Aqui temos um tutorial que fala sobre o planejamento da iluminação para cenas 3d.

Entrevista com Tony Mullen: O pessoal da revista fez uma entrevista com Tony Mullen, sobre o se último livro que fala de simulações físicas com o Blender.

Entrevista com Allan Brito: O pessoal da revista conversou com o Allan sobre seu trabalho com Blender e a experiência relacionada com os livros sobre Blender.

Análise do livro Blender 3D Architecture, Buildings, and Scenery: No final a Sandra Gilbert (responsável pela revista) faz uma ótima análise do livro de Allan Brito.

Os últimos dois artigos são sobre o novo livro do Allan Brito, além de uma entrevista com ele. Ela está em inglês, assim como o resto da revista (não que isso seja um problema).

Sendo em inglês ou não, a resvista é muito boa! Recomendo o download a todos! Visite o site da BlenderArt Magazine para baixar esta e outras edições excelentes edições.

A próxima edição será “Landscapes, Environments and Sets!”. Se você sabe alguma coisa sobre ambientes, paisagens etc. e entende inglês, você pode escrever um artigo para a próxima edição. Além disso, é possível enviar imagens para que aparecam na galeria.

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~ por tatasoka em 29 de julho de 2008.

Uma resposta to “Revista BlenderArt 17!”

  1. oi eu tenho 12 anos já tenho um boneco no blender e ja sei fazer bastamte movimento com os bonecos mas tenho um broblema vc quando vai fazeruma pequena animação vc tem que salvar cada movimento ou faz a animação inteira e depois salva (queria que me indicase um video que ensine passo a passo de4 como safaz uma animação)

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