Apostila Básica Sobre Blender

O grande blendeiro Cícero Moraes possui muito material sobre Blender em seu site. Passando por lá encontrei uma apostila sobre o Blender que ele utilizou em um curso básico, chamado SpeedBlender.

Como ele mesmo disse, a apostila não cobre o ensino do curso por completo, mas é um exelente material! Acabei de baixai e pude comprovar isso. O material é muito bem ilustrado e explica cada coisa em seus mínimos detalhes. Veja um pouco sobre o que você encontra nesta apostila:

  • Capitulo 1: aborda um pouco sobre a interface do Blender e objetos procedurais
  • Capitulo 2: nesta capítulo é explicado um pouco sobre a manipulação dos objetos no Blender (movimentação, rotação e escalonamento).
  • Capitulo 3: agora é explicado um pouco sobre o modo de edição do Blender (Edit Mode). Também abordado um pouco sobre a area de trabalho, mais precisamente, sobre a divisão de janelas na 3D View.
  • Capitulo 4: e para finalizar, um capitulo para colocar em prática o que você aprendeu e modelar um vasinho.

Se você está começando agora com o Blender o material é perfeito! Como eu já disse, o conteúdo é para quem não sabe praticamente nada. Então, fica aí a dica do download desta apostila!

Visite o site de Cícero Moraes para Baixar o material por diversas formas de download. Ou se preferir baixe pelo link direto (PDF): SpeedBlender

~ por tatasoka em 12 de julho de 2008.

3 Respostas to “Apostila Básica Sobre Blender”

  1. ok realmente bastante interresante como estou começando ser de uma grande ajuda abs.

  2. Olá, obrigado pela dica! Estou querendo aprender a mexer com o blender, trabalhei há muitos anos atrás com 3D Studio e 3D Max, já tenho uma base. Instalei o Blender, mas agora não sei por onde começar!

  3. Mauricio,

    Quando a gente tem uma base fica muito melhor. Estava testando o Maya esses dias. Nada como um Blender claro. Isso porque eu já estou acostumado a modelar nele, então achei horrível.

    Mas o primeiro tutorial de modelagem que eu fui seguir, consegui fazer tudo sem problemas.

    O Blender é bastante diferente do 3ds Max, mas acredito que depois de um tempo fica fácil de usar.

Deixe uma resposta

 
