Experimente o Apricot!

O jogo do projeto Apricot ainda não foi concluído, mas já é possível jogar. A equipe disponibilizou uma fase do jogo para nós. Agora podemos experimentar um pouco do que vem pela frente jogando, não apenas por vídeos.

Basta baixar e jogar. Porém tem um detalhe: é incompatível com o Blender 2.46. Novos recursos já surgiram com o projeto, então a versão 2.46 está ultrapassada. O esquema é o mesmo de quando estavam produzindo o Big Buck Bunny – algumas versões que a equipe está usando são disponibilizadas para download e nós podemos testar.

Portanto, antes de mais nada, baixe uma versão do projeto Apricot no site GraphicAll.org – versão 15389 ou superior.

É necessário também uma placa de vídeo boa, que suporte os recursos do novo render em tempo real desta versão.

Agora você já pode testar o game. O download da fase está disponível neste post no Blog do projeto. Obviamente você deve abrir o .blend na build do Apricot que você baixou para funcionar. O jogo é iniciado da mesma forma, pressionando P.

O personagem principal do jogo é o Franky, também visto no Big Buck Bunny.

Eu particularmente gostei muito e acredito que vai ser um grande jogo. Claro, não são os melhores gráficos do mundo, mas já é um ótimo resultado. Além de que, a cada projeto realizando, o Blender ganha diversos recursos. Um bom exemplo é o shader GLSL, sobretudo, as novas funções de render em tempo real, que proporcionam maior realismo nos jogos.

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~ por tatasoka em 2 de julho de 2008.

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