Por que estudar o Blender é tão difícil?

Esse é o título de um ótimo artigo sobre o Blender desenvolvido por Cícero Moraes.

Aprender a usar o 3ds Max, Maya e outros softwares parece ser muito mais simples do que aprender Blender. Na verdade, aprender Blender é mais complicado que outros softwares, mas muitas dessas dificuldades pode ser contornada com algumas dicas, tutorial etc.

Um ponto interessante deste artigo é o fato de que o Blender só trabalha com faces de 3 ou 4 lados, que digamos que seja a forma correta de modelar, mas pode complicar a vida de muita gente. No artigo você também pode conferir algumas dicas semelhantes as 10 Dicas para apender Blender.

Mas, vamos deixar os textos aqui no post de lado, aos interessados recomendo a leitura. O texto é bastante curto e nada de outro mundo, mas é a partir destes pequenos textos que aprendemos as coisas.

Leia o artigo nesta página.

Bons estudos!

~ por tatasoka em 24 de abril de 2008.

Uma resposta to “Por que estudar o Blender é tão difícil?”

  1. Muito bom !!

    Eu estou inciando nessa área

    tenho conhecimento em softwares em 3D, o AutoCAD, que não é muito da área, mais já dá uma boa noção…

    eu estou lendo vários tutorias básicos, dicas e afins, antes de começar a mexer no programa, e acho muitas dicas e informações importantes …

    Realmente o site de vocês é muito bom !!

    Abraços

Deixe uma resposta

 
