Tutorial: Como usar Normal Maps

As texturas Normal são muito úteis para fazer pequenos detalhes em modelos, evitando uma modelagem complexa com grande número de vértices. Elas funcionam de forma semelhante as texturas Bump, porém são calculadas pela cor (RGB). Veja um exemplo:

normal.jpg

arrow_right.png Aprenda a usar Normal Maps neste tutorial passo-a-passo! Veja o tutorial nesta página em nosso Blog.

~ por tatasoka em 3 de abril de 2008.

4 Respostas to “Tutorial: Como usar Normal Maps”

  1. Po cara, to querendo aprende Blender e encontrei o seu Blog, muito bom por sinal!!! Programa um pouco em Python e fui ver mais sobre Pygame, acabei descobrindo que o Blender trabalha com Python na programação e me interessei. Só vamos ver se aprendo, não sou muito de mecher com iamgens, nem mesmo nos editores como o Gimp. Gostaria de saber por onde eu posso começar a aprender o Blender? E se você concordar vou colocar o link do seu Blog no meu, estou começando agora com Blog. Não vou querer que você coloque o meu aqui, só mesmo para um conteúdo melhor no meu.

    Obrigado e continue assim…
    Abraços.

  2. Pode colocar o link sim!
    E pode aprender Blender também, basta ter vontade…!

    Abraços!

  3. ou muito bom o utorial mas eu queria saber como fazer esse tipo de processo em vem de aparecer só render aparecer no game engine já vi muitos objetos feitos com esse processo mas no engine
    se vc souber me explica ae por favor valew mano t+

Deixe um comentário

 
