Entenda o desenvolvimento do Blender

O desenvolvimento/lançamento do Blender pode ser dividido em algumas parte (B-Con 1, B-Con 2…). Eu já conhecia, mas esses dias vi um post no blog do Allan Brito que falava sobre isso e achei interessante para postar aqui

B-Con 1 : Pós-Lançamento

7c70ceca72.jpgEssa fase acontece logo após o lançamento de uma versão estável. O objetivo aqui é procurar possíveis bugs ou problemas no último lançamento. Nada muito importante acontece em termos de novidades aqui.

B-Con 2 : Definindo novas ferramentas e projetos

ba7e38b169.jpgDepois de certo tempo, os desenvolvedores começam a pensar nas novas ferramentas ou projetos para o próximo lançamento. Essa fase é caracterizada pelos lançamentos de ferramentas ou projetos, que muitas vezes não são implementados ou então aparecem esporadicamente em compilações de teste.

B-Con 3 : Lançamento do Release Candidate agendado

65153d1b89.jpgNessa fase os desenvolvedores agendam o lançamento do Release Candidate, que representa uma versão preliminar da próxima versão do Blender. Aqui geralmente acontece o concurso para escolher a Splash Screen da próxima versão.

B-Con 4 : Pré-Lançamento

71b347aa9d.jpgO SVN é bloqueado e o RC é testado em busca de Bugs. Com a data de lançamento para o público é disponibilizado para os usuários uma versão release candidate. Agora é hora de testar! É nessa época que o concurso para escolher a Splash Screen da próxima versão é finalizado e é escolhida a nova imagem para apresentar o Blender.

B-Con 5 : Lançamento!

fdeb1c702f.jpgPronto! Com os bugs corrigidos, agora a fundação Blender pode disponibilizar a versão oficial e estável do Blender. As versões mais atuais podem ser encontradas na página Get Blender do blender.org. Versões de teste, como SVN, podem ser encontradas no graphicall.org.

Fonte: Allan Brito

~ por tatasoka em 25 de fevereiro de 2008.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: