Como usar o Ivy Generator com Blender

O Ivy Generator é um Software muito interessante usado para criar plantas do tipo trepadeira, aquelas que germinam da terra e vão subindo pelos objetos. Você só precisa selecionar o ponto de da raiz e configurar algumas opções que o programa gera a planta sozinho. Em algumas situações também é possivel criar árvore e até mesmo objetos de arame!

Você pode fazer o objeto, no qual a trepadeira irá subir, no Blender e depois exportá-lo pra .obj e importá-lo do Ivy. É bastante simples e o resultado é bem bacana! Veja abaixo duas imagens com elementos gerados no Ivy Genarator:


Baz Mazur(?)



Helton de Oliveira

Interessante não? Se você quiser usar é só baixar, não precisa nem instalar, e o melhor de tudo é que este fantástico programa é grátis e está disponível para Windows, Mac e Linux. Você pode baixá-lo neste site, onde é possível encontrar mais imagens, tutoriais em inglês e texturas para as folhas, incluindo Color Map, Normal Map, Bump Map e Alpha Map.

Agora o título do tópico é “Como usar o Ivy Generator com Blender”, é muito simples! Aprenda a usá-lo com este tutorial feito pelo meu amigo Fábio postado no Blog dele!

Anúncios

~ por tatasoka em 12 de fevereiro de 2008.

2 Respostas to “Como usar o Ivy Generator com Blender”

  1. Olá!
    Eu uso Ubuntu, e não consigo abrir o IvyGenerator, quando clico no arquivo que está na pasta bin ele não abre. Nem mensagem de erro aparece.
    Poderia me ajudar?
    Muito obrigado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: