Revista BlenderArt 13

Mais uma edição da revista BlenderArt está disponível para donwload. Essa edição, de número 13, traz o tema Fantasy. (Criação de objetos, cenários, ect com o tema fantasia!) Esta edição também é uma comemoração do 2° aniversário da revista e vem com uma matéria mostrando a equipe trabalhando em sua criação.

Podemos dizer que essa é a maior revista entre as outras edições, completando aproximadamente 10.3MB (de bom conteúdo é claro).

A revista é um inglês, mas seu conteúdo é muito bom! Se você quer uma revista em português recomendo que faça o dowload da revista Procedural, possui ótimo conteúdo também e é totalmente em português!

Acompanhe abaixo uma descrição do conteúdo da revista feita pelo Allan Brito:

Exibir a Última MensagemNotícias sobre o Blender: O começo da revista mostra algumas notícias, envolvendo a comunidade do Blender. O projeto Peach e uma nova iniciativa da BlenderArt, para montar um manual de efeitos e “misturas” para os nós. Esse projeto envolve tanto os nós para materiais como para composição. O livro/revista eletrônica pretende reunir o maior número de composições e técnicas, para criar efeitos com nós.

Exibir a Última MensagemTutorial de cena subaquática: Aqui temos um tutorial, mostrando como elaborar uma cena subaquática.

Exibir a Última MensagemTutorial sobre caustics: Esse tutorial mostra como elaborar caustics avançados com o Blender. O efeito fica semelhante à dispersão da luz, causada por espelhos d’água. Se você já precisou criar cenas, como o fundo de uma piscina, esse tutorial pode ajudar muito na tarefa.

Exibir a Última MensagemTutorial de modelagem: As ferramentas de escultura são o foco desse tutorial. As técnicas de escultura são usadas para criar uma árvore.

Exibir a Última MensagemScript Auto Mansonry: Esse artigo mostra como usar um script fantástico, chamado Auto mansory. Com ele é possível criar estruturas repetidas de tijolos ou pedras. Ótimo para fazer cenários com castelos medievais.

Exibir a Última MensagemEdição de vídeo no Blender: Aqui temos um artigo que mostra as possibilidades da edição de vídeo no Blender.

Exibir a Última MensagemCriando detalhes para personagens: Esse tutorial mostra como elaborar tubos de cristal, para compor uma personagem mais complexa. O artigo tem ótimas dicas de composição para materiais.

Exibir a Última MensagemFazendo a cena “Glass Girl”: Nessa parte da revista, começa uma série de artigos curtos, mostrando como vários artistas elaboraram cenas e personagens interessantes. A primeira cena contemplada é intitulada como Glass Girl.

Exibir a Última MensagemFazendo a animação “Tripeaced”: O artigo mostra como foi elaborada essa ótima animação, produzida no Blender. Os personagens lembrando massa de modelar são o destaque.

Exibir a Última MensagemFazendo o personagem “Bashful Dwarf”: O artigo mostra o processo de criação desse personagem.

Exibir a Última MensagemFazendo um jogo de RPG: Se você tem interesse na Game Engine do Blender, esse artigo é para você. Ele mostra o processo de criação de um jogo, ambientado na idade média.

Para comemorar o aniversário a revista traz um artigo especial mostra em detalhes a equipe envolvida na produção da BlenderArt e como sempre uma galeria com ótimos trabalhos feitos no Blender!

O bom é que você também pode fazer download de arquivos extras. Esses arquivos são utilizados em tutoriais ou outros artigos presentes na revista.

Para fazer o download dessa e de outras edições, visite o site oficial da BlenderArt.

Anúncios

~ por tatasoka em 11 de dezembro de 2007.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: