TopMod 3D

TopMod é um programa que faz modelos em 3D com curvas complexas, que até onde vejo, as pessoas utilizam para criar formas abstratas, que são dificeis de serem criadas em outros programas.

Ele é mais uma ferramenta de modelagem expecializada, como o ZBrush, que serve para modelagens com muitos poligonos, semelhanta ao Sculp Mode do Blender, porém a quantidade de vértices não pesa no programa.

A principio o programa funciona muito bem, tirando dificuldade de iniciar por ser diferente do Blender, que já estou muito acostumado com as teclas de atalho por exemplo. Mas o pior para mim é que muitas vezes quando o programa precisa fazer uma operação que precise de mais calculos, como extusões e deformações em uma gande numero de faces.

Esta é uma imagem que eu criei hoje. O modelo foi feito com o TopMod é claro, e depois renderizado no Blender com YafRay. Só para constar: eu baixei o programa hoje mesmo!

Mas o melhor é que ele é opem source. Totalmente grátis, como o Blender, e todos os modelos criados nele podem ser salvos em .obj e abertos no Blender ou em outros softwares que tenham suporte a este formato!

Para saber mais sobre a ferramente visite o web site oficial, visite a galeria e as paginas de tutoriais. Se gostar faça o download (disponivel em várias platafomas) e não deixe de postar seu resultado no fórum Blender Total.

~ por tatasoka em 29 de setembro de 2007.

2 Respostas to “TopMod 3D”

  1. Conheci seu blog hoje que resolvi me interessar por blender e gostaria de saber se eu poderia colocar um link no meu blog apontando para o seu com um post falando sobre animaçao em 3d

  2. Claro que pode, quanto mais divulgado melhor!

    Abraços!

Deixe um comentário

 
