Interface diferente? Blender em português?

Você já deve ter notado que a interface do Blender pode der editada. Alguns tutoriais, vídeos, e imagens do Blender, as vezes mostram uma interface diferente, com menus em outros lugares e outras cores.

Para você que não sabe como adaptar a interface do Blender de acordo com o seu desejo, estou deixando abaixo 2 vídeo tutoriais que abordam este assunto.

Você também aprenderá como mudar o idioma do Blender para português. Porém, eu não recomendo que você mude, mas isso é você que deve decidir. Eu não gosto de usar em português porque o Blender não fica totalmente traduzido, já que utiliza muitos termos própiros da Computação Gráfica. Além disso, poucos autores de tutoriais utilizam o Blender em outros idiomas e a maioria dos tutoriais são em inglês, o que pode dificultar o entendimento.

Mas claro que nada te impede de mudar. Deixe o Blender com a sua cara!

~ por tatasoka em 7 de julho de 2007.

8 Respostas to “Interface diferente? Blender em português?”

  1. gostei que só cara, eu tenho 11 anos, to tentando aprender a mexer no blender, num sei se to muito dentro…
    … do possível, porque algum dia quero trabalhar nesses filmes em 3d, tipo, por áqua a baixo, os incríveis, procurando nemo etc.
    eu já sei mexer no flash, de 2d, mas, voltando ao comentário…
    … bem interessante, deixei todo estranhão o blender aqui, e também gostei dos vídeos, foi você que fez? hêhê
    vou ver agora os tutoriais daqui = )
    (SE QUISER PODE RESPONDER, PORQUE EU VOU SALVAR NOS FAVORITOS ESSA PÁGINA)

  2. Olá João,

    Os vídeos deste post não fui eu que fiz.

    Se você quer trabalhar em grandes filmes vai ter que ter muita vontade de aprender mesmo. Parece fácil, mas vai ficando cada vez mais difícil entender o programa. Mas você ainda é novo e tem muito tempo pela frente.

    Boa sorte nos estudos!

  3. Lol… Coloquei ele em portuga! Valeu meu amigo, agora vou poder entender um pouco mais sobre o que dá pra fazer com esse programa aqui na faculdade, melhorou e muito minha perspectiva.

    Vou montar um site e queria colocar umas imagens em 3D, e esse programa vai ajudar muito nisso. Valeu.

  4. Legal, tenho 13 anos, e baixei o blender faz 1 dia sói husaihas’

    Então ainda to meio perdido, mas deixei o idioma do blender em português, pena que não fica totalmente em português
    Mas já melhora um pouquinho😀

  5. adorei,voces estão de parabens

  6. baixei o Blender hj…naum sei nada de 3D, mas vamos ver o que consigo tirar deste programa…

  7. Seus tutoriais são ótimos, você está de parabéns.
    Tenho 15 anos e sou o programador e design gráfico do campus do IFRJ que eu estudo.
    Um Forte abraço. Sucesso!

  8. adorei este progama show! vou mexer ate aprender! com o you tube vai e livros

Deixe uma resposta

 
